Grande Rota das Aldeias Históricas - GR22

"Seguindo velhas calçadas romanas, atravessando rios e ribeiras, subindo às mais desafiantes encostas, descobrir este território pelos caminhos da Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal (GR22) a pé ou de bicicleta é uma odisseia inesquecível."

 

"A GR22 – Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal  que liga as 12 Aldeias Históricas de Portugal por etapas, num percurso circular de cerca de 600 quilómetros, possui o selo Leading Quality Trails – Best of Europe, atribuído pela European Ramblers Association, uma certificação que destaca os melhores destinos de caminhada na Europa, através de critérios como a sustentabilidade, o nível de experiência proporcionado ao utilizador, a qualidade do seu traçado, e a sua riqueza cultural e natural. Encontra-se igualmente homologada como Grande Travessia de BTT pela Federação Portuguesa de Ciclismo. A par da monumentalidade cultural, na GR22 também percorrerá alguns dos mais belos parques naturais e de Portugal, classificadas como Património Mundial da UNESCO: o Parque Natural do Douro Internacional e Parque Arqueológico do Vale do Côa, o Parque Natural do Tejo Internacional e o Parque Natural da Serra da Estrela. Desfrute ainda das praias fluviais, da tranquilidade e torne-se um conquistador de experiências inusitadas."

Lista publica
Responsável por este conteúdo:
Responsible Trails® Parceiro verificado  Escolha dos Exploradores 

Apresentação
rota recomendada Dificuldade difícil aberto
Distância 525 km
Duração 62:00 h
Elevação 10 296 m
Declive 10 124 m

Natureza em estado selvagem. Castelos medievais. Lugares repletos de lendas, sabores e tradições. A pé ou de bicicleta siga a Grande Rota das ...

3
por Responsible Trails Portugal,   Responsible Trails®
Caminhada de Longa Distância · Portugal
GR22 - Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal
rota recomendada Dificuldade difícil aberto
Distância 554,2 km
Duração 156:08 h
Elevação 10 927 m
Declive 10 707 m

A mais antiga grande rota de Portugal, recentemente certificada como uma das "Melhores da Europa"!

5
por Responsible Trails Editor,   Responsible Trails®